Disciplina de Ortodontia

Linhas de pesquisa

Linha de pesquisa relacionada à Área de concentração em ortodontia.

Linha de pesquisaDescrição
1. Ortodontia: a normalidade e os problemas ortodônticos; crescimento e desenvolvimento craniofacial; prevalência, diagnóstico, fatores influentes, tratamentos das maloclusões e bioengenharia tecidual óssea.


Avaliar o crescimento facial e sua importância no tratamento ortodôntico; identificar meios e desenvolver métodos de diagnóstico e planejamento de tratamentos; conhecer os fatores capazes de influir no tratamento ortodôntico; analisar as propriedades dos biomateriais através de estudos in vitro, in vivo e clínico.
2. Promoção de saúde bucal em crianças e adolescentes
O objetivo dessa linha de pesquisa é estudar os principais agravos bucais na dentição decídua e permanente nos contextos epidemiológico, educacional, qualidade de vida, clínico e laboratorial buscando promover a saúde bucal do paciente infantil e adolescente com ou sem necessidades especiais, baseadas em evidências científicas e na filosofia de mínima intervenção.
3. Bases biológicas de interesse da Odontopediatria e Ortodontia A linha tem por objetivo estudar bases biológicas, comportamentais, etiopatogenia, diagnóstico e tratamento de condições de interesse da Odontopediatria e Ortodontia.

Voltar

Copyright 2021 - STI - Todos os direitos reservados